A importância das parcerias

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!… Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre Salmos 133:1-3

Parceria é uma relação de colaboração entre duas ou mais pessoas com vista à realização de um objetivo comum e é isso o que desejamos para nossa organização. Cru é uma comunidade acolhedora apaixonada por conectar pessoas a Jesus e desejamos estar sempre em uma relação de colaboração com outras pessoas e organizações, pois o nosso objetivo comum é cumprir a Grande Comissão até que Ele venha!
.
Existem várias razões para buscarmos fazermos parcerias. Mas, a principal delas é que Deus se alegra quando estamos juntos na missão. O salmista diz o quão bom e agradável é quando os irmãos convivem em união! E é nesta união que o Senhor concede a bênção da vida para sempre! O coração de Deus se agrada quando nos dispomos a atuar juntos na proclamação do Evangelho. Em segundo lugar, entendemos que fazer parcerias é importante, porque como Cru não temos todos os recursos, dons e habilidades para realizar a obra que Deus requer de nós. Nossa visão é movimentos em todos os lugares, até que cada pessoa conheça alguém que verdadeiramente segue a Cristo. E não podemos fazer isso sozinhos.
.
Em terceiro lugar, se não podemos caminhar sozinhos, entendemos que precisamos sempre do outro. Juntos somos sempre mais fortes. “É melhor serem dois do que um, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.” (Eclesiastes 4.9). Em quarto lugar, ao andarmos em parceria com outras organizações e pessoas assumimos uma atitude humilde. “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”. (Filipenses 2.3) Sabemos que Deus se opõe aos orgulhosos e que concede graça aos humildes (Provérbios 3.34; Tiago 4.6; I Pedro 5.5). Como Cru, se afirmamos que não precisamos de parcerias, estaremos adotando uma posição orgulhosa que desagrada a Deus. E ao fazer parcerias entendemos que não somos os melhores, nem os mais fortes, mas consideramos os outros como superiores a nós mesmos.
.
E em último lugar, é importante fazermos parcerias, porque sempre temos o que melhorar e o que aprender com o outro. Uma das grandes dificuldades de se fazer parcerias é que não é fácil caminhar com outras pessoas ou organizações. Em geral, as pessoas pensam e agem diferentes e isso quase sempre nos incomoda, mas mesmo não sendo fácil, com certeza será o melhor para o Reino de Deus.
.
Cada ministério, cada componente, cada país, cada movimento precisa entender que fazer parcerias agrada ao coração de Deus e é o desejo de Deus. Por mais forte que possa parecer o nosso ministério, sempre precisaremos do outro. Fazer parcerias não é o mais fácil, mas será sempre o melhor e demonstrará uma atitude humilde que Deus requer de nós.
.
E para você, qual é sua razão para fazer parcerias? Qual é a sua razão para não fazer parcerias? E junte-se a nós também nesta parceria de ajudar a cumprir a Grande Comissão!
.
Maurício Jaccoudpastor e missionário da Cru Brasil há 15 anos. 
Doutor em Teologia pela PUC-Rio com a tese “O rosto do jovem universitário evangélico”.
mauricio.costa@cru.org.br
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *